quarta-feira, 26 de maio de 2010

Boa Iniciativa

SE EU PLANTO, TU PLANTAS, NÓS PLANTAMOS, QUEM COLHE?

FONTE: Assessoria de Comunicação do Grupo Newcomm

A primeira grande novidade da Danone para este primeiro semestre do ano é o Danoninho para Plantar, uma edição limitada do tradicional petit suisse sabor morango, que tem como objetivo incentivar a experiência e a educação ecológica das crianças, também ajudando no reflorestamento da Mata Atlântica. Como parte da estratégia de divulgação do produto e da ação socioambiental, a Young & Rubicam criou dois filmes para veiculação nos canais de TV aberta e por assinatura.O Danoninho para Plantar traz anexo um sachê com sementes de flores e hortaliças mais instruções para plantar no próprio potinho de Danoninho, após o consumo do produto. Para contribuir com o reflorestamento da Mata Atlântica – por meio de parceria efetivada entre Danone e IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas) –, participar de atividades interativas e aprender ainda mais sobre conservação ambiental, a embalagem do produto vem com um código exclusivo que permite acesso para a criançada criar uma árvore virtual na "Floresta do Dino", localizada no site www.danoninho.com.br.

Na campanha elaborada pela agência, o filme “Eco kids” marca o retorno do personagem Dino ao universo infantil. Inserido nas cenas com recurso de animação, ele convida as crianças para plantarem sementes no potinho e também uma árvore virtual no site. No filme “Eco mães”, uma dona de casa conta que o produto sempre ajudou a cuidar da saúde das crianças e, agora, ajuda também a cuidar da saúde do planeta.

Para encerrar o filme, a mãe destaca: “Danoninho. Plante hoje. Seu filho vai colher amanhã”.Para completar, na “Floresta do Dino”, o internauta pode escolher o tipo de árvore virtual, entre espécies da Mata Atlântica, para plantar e cultivar, regando-a diariamente para que cresça. Além de disseminar os conceitos de educação ambiental, Danoninho para Plantar é também uma atitude ecológica, pois oferece a oportunidade de colaborar efetivamente para o reflorestamento da Mata Atlântica: a cada árvore cultivada na “Floresta do Dino”, o consumidor irá contribuir para o reflorestamento de 1 m² de floresta.

Nenhum comentário: